Internacional Passageiro morre em cruzeiro atingido por onda gigante na Argentina

Passageiro morre em cruzeiro atingido por onda gigante na Argentina

Outras quatro pessoas ficaram feridas depois que as janelas de vidro das cabines do navio Viking Polaris quebraram

Navio Viking Polaris apresenta danos nas janelas da cabine

Navio Viking Polaris apresenta danos nas janelas da cabine

Alexis Delelisi/AFP - 1º.12.2022

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas quando uma onda gigante rompeu vários painéis de vidro de um navio de cruzeiro que navegava, em meio a um temporal, ao sul do Cabo Horn, o ponto mais meridional da América do Sul, informaram nesta quinta-feira (1º) fontes de uma empresa norueguesa e da Justiça da Argentina.

O acidente ocorreu na noite de terça-feira (29), quando o navio Viking Polaris, de bandeira norueguesa, foi atingido por uma onda de grandes proporções, que provocou o rompimento de vários painéis de vidro nas cabines.

O navio deparou com uma onda gigante enquanto navegava rumo a Ushuaia, 3.200 km ao sul de Buenos Aires, detalhou uma fonte da empresa Viking na Noruega.

"Com grande tristeza confirmamos que um passageiro morreu depois do incidente. Notificamos a família do hóspede e compartilhamos nossas mais profundas condolências", disse a fonte, sem detalhar o gênero da vítima.

Outros quatro turistas sofreram ferimentos, mas não correm perigo de vida. Eles foram atendidos pela equipe médica a bordo, segundo a companhia.

O Viking Polaris sofreu danos menores no acidente e, na tarde de quarta-feira (30), retornou ao porto de Ushuaia, onde está ancorado, constatou a AFP.

A France-Presse também consultou a Prefeitura Naval Argentina (órgão equivalente à Capitania dos Portos nos Brasil), que não ofereceu informações sobre o caso. A investigação está sob responsabilidade da 2ª Vara Penal do Tribunal Federal de Ushuaia, a capital da província da Terra do Fogo, disse uma fonte judicial, sem dar mais detalhes.

A empresa afirmou que está investigando os fatos e que trabalha com os passageiros e a tripulação para organizar as viagens de volta.

O Viking Polaris, que tem outros cruzeiros planejados para esta temporada, foi lançado ao mar em 2022 e é o mais novo da companhia norueguesa. Tem capacidade para 378 passageiros e uma tripulação de 256 pessoas, segundo o site da empresa.

Duas semanas atrás, outros dois turistas morreram enquanto realizavam uma travessia pela Antártida no cruzeiro World Explorer. O bote semirrígido no qual faziam um passeio virou perto da costa, e ambos caíram na água. O caso que ainda está sob investigação.

As vítimas eram dois homens de nacionalidade americana, de 76 e 80 anos, segundo a Prefeitura Naval Argentina.

Últimas