Passageiros do submarino desaparecido foram orientados a comer e beber pouco
O equipamento não tem um banheiro separado do compartimento principal; a visita ao Titanic teria duração de dez horas
Internacional|Do R7
Os ocupantes do submarino Titan, que está desaparecido desde domingo (18), foram orientados pela OceanGate a comer e beber pouco antes do início da expedição até os destroços do Titanic.
"Recomendamos que você restrinja sua dieta antes e durante o mergulho", orienta a OceanGate em seu site oficial.
O motivo dessa restrição seria a falta de um banheiro dentro do compartimento principal. A empresa explica que, se necessário, são adotados alguns procedimentos simples para tentar dar mais privacidade à pessoa.
"Quando o banheiro está em uso, instalamos uma cortina de privacidade entre a cúpula e o compartimento principal e aumentamos o volume da música", explica a OceanGate.
Leia também
O equipamento usado é de pequeno porte e teria capacidade para permanecer submerso com cinco passageiros a bordo por até 96 horas, ou seja, quatro dias, prazo que acabou nesta quinta-feira (22).
Os trabalhos de buscas foram intensificados para tentar resgatar todos com vida antes que o oxigênio chegasse ao fim.
Porém, além de enfrentarem a falta de ar e a baixa temperatura no fundo do mar, há também a questão da falta de alimento e água.
Nesta quinta-feira (22), um robô subaquático da França foi incorporado às buscas. O equipamento tem câmeras de alta definição e suporta ir até o local onde o Titan pode estar preso ou com problemas.