Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Robô subaquático francês chega ao fundo do mar para buscar submarino desaparecido 

Equipamento tem capacidade para romper possíveis obstáculos que estejam impedindo Titan de retornar a superfície 

Internacional|Larissa Crippa*, do R7

Robô tem capacidade para quebrar barreiras que possam estar prendendo submarino Titan
Robô tem capacidade para quebrar barreiras que possam estar prendendo submarino Titan Robô tem capacidade para quebrar barreiras que possam estar prendendo submarino Titan

A Guarda-Costeira informou que o robô subaquático francês, chamado de Victor 6000, está posicionado para iniciar as buscas pelo submarino desaparecido.

A conta oficial da corporação está divulgando informações em tempo real sobre a tentativa de resgate dos cinco passageiros que estão perdidos no fundo do mar desde domingo (18). 

Especialistas acreditam que o submersível esteja enroscado em alguma coisa, que impede sua movimentação. A máquina francesa tem capacidade para romper possíveis barreiras se necessário.

O ar respirável da embarcação está chegando ao fim, mas os oficiais afirmaram que é díficil saber com certeza quando o estoque acabará.

Publicidade

Os tripulantes, que só podem ficar sentados na cabine pela falta de espaço, estão no escuro, com uma vasilha improvisada como banheiro e uma única janela. 

Leia também

A expedição, que custa pouco mais de R$ 1 milhão, já passou por falhas outras vezes. Mike Reiss, roteirista americano de televisão, que visitou os destroços do Titanic no mesmo submersível no ano passado, afirmou à BBC que a experiência foi desorientadora.

Publicidade

"A bússola parou de funcionar imediatamente e começou a girar, então tivemos que nos mover às cegas no fundo do oceano", explicou. 

Saiba quem são os ocupantes do submarino que desapareceu em expedição ao Titanic

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.