Logo R7.com
RecordPlus

Pelo menos 145 pessoas morreram em massacre religioso na Síria

Entre as vítimas há 34 crianças de menos de 16 anos, incluindo bebês, e 40 mulheres

Internacional|Do R7

  • Google News
Imagem retirada de um vídeo mostra o céu iluminado após as explosões. Diversos corpos foram encontrados sob escombros e casas incendiadas
Imagem retirada de um vídeo mostra o céu iluminado após as explosões. Diversos corpos foram encontrados sob escombros e casas incendiadas

Pelo menos 145 pessoas morreram no início de maio em Banias, no oeste da Síria, em um "massacre religioso" praticado pelas forças leais ao regime, afirmou nesta quinta-feira (16) uma organização não-governamental síria em um novo registro.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), organização com sede na Grã-Bretanha, confirma este número.


— Recolhemos provas sobre a morte de 145 pessoas, assassinadas em um massacre religioso.

"Dezenas [de pessoas] estavam até agora desaparecidas, [mas] seus corpos foram encontrados em suas casas incendiadas ou sob os escombros", diz o comunicado.


A ONG obtém suas informações com base em uma rede de militantes e médicos no país. Por restrições do governo Bashar al Assad, a imprensa internacional não é capaz de confirmar as informações de forma independente.

Outras vítimas foram "enterradas em segredo" em Banias, diz a ONG.


Obama: Israel tem direito de combater tráfico de armas do Hezbollah

Mais de 100 corpos são encontrados em cidade síria de Baniyas 


Entre as vítimas, há 34 crianças de menos de 16 anos, incluindo bebês, e 40 mulheres, indicou o OSDH.

No dia 2 de maio, pelo menos 51 pessoas foram assassinadas em Bayda, um povoado sunita perto de Banias, segundo a mesma fonte.

Segundo a TV estatal síria, foguetes disparados por Israel atingiram um complexo militar de pesquisas científicas em Damasco no dia 4 de maio. Na época, eram contabilizados 62 mortos.

Grandes explosões foram ouvidas na cidade e uma imagem divulgada pela Ugarit News mostra uma coluna de fumaça perto do local onde teria ocorrido o ataque.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.