Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelo menos 20 pessoas morrem afogadas após barco virar em Kerala, na Índia

Embarcação circulava após horário permitido e com lotação acima do limite, relataram testemunhas a jornal indiano

Internacional|Do R7

Pelo menos 20 pessoas morreram quando um barco virou no distrito de Malappuram, em Kerala, na Índia, neste domingo (7), informou o ministro da pesca e desenvolvimento portuário do estado, V. Abdurahiman.

A embarcação funcionava de maneira irregular e transportava principalmente famílias. Pelo menos três mulheres e quatro crianças estariam entre os mortos. O barco virou por volta das 19h e a falta de luz atrapalhou inicialmente as operações de resgate.

Leia também

Doze corpos foram identificados e o número de mortos deve aumentar, já que a embarcação ficou presa na lama e teve de ser quebrada em partes para que as pessoas pudessem ser regatadas.

O número exato de passageiros a bordo é desconhecido, mas testemunhas relatam que ele transportava muitas pessoas acima do limite de lotação, segundo o jornal Times of India. Esse tipo de embarcação é proibido de circular após as 17h, mas essa regra não costuma ser respeitada na região, disse Abdurahman.

Publicidade

O acidente ocorreu próximo ao local em que o rio Poorapuzha se encontra com o mar Arábico. Há suspeitas de que haviam 40 pessoas no barco.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A presidente Draupadi Murmu publicou uma mensagem de pesares em sua conta no Twitter: "A trágica perda de vidas no acidente de barco em Malappuram é extremamente chocante e triste. Minhas sinceras condolências às famílias que perderam seus entes queridos. Rezo pelo bem-estar dos sobreviventes", tuitou a presidente.

Publicidade

Pinarayi Vijayan, dirigente de administração distrital que comandou o resgate, também postou: "Profundamente entristecido pela trágica perda de vidas no acidente do barco Tanur em Malappuram. Minhas condolências aos familiares e amigos de luto".

Chuvas de monsões deixam ao menos 35 mortos na Índia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.