Logo R7.com
RecordPlus

Pelo menos 20 pessoas morrem afogadas após barco virar em Kerala, na Índia

Embarcação circulava após horário permitido e com lotação acima do limite, relataram testemunhas a jornal indiano

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

Pelo menos 20 pessoas morreram quando um barco virou no distrito de Malappuram, em Kerala, na Índia, neste domingo (7), informou o ministro da pesca e desenvolvimento portuário do estado, V. Abdurahiman.

A embarcação funcionava de maneira irregular e transportava principalmente famílias. Pelo menos três mulheres e quatro crianças estariam entre os mortos. O barco virou por volta das 19h e a falta de luz atrapalhou inicialmente as operações de resgate.


Leia também

Doze corpos foram identificados e o número de mortos deve aumentar, já que a embarcação ficou presa na lama e teve de ser quebrada em partes para que as pessoas pudessem ser regatadas.

O número exato de passageiros a bordo é desconhecido, mas testemunhas relatam que ele transportava muitas pessoas acima do limite de lotação, segundo o jornal Times of India. Esse tipo de embarcação é proibido de circular após as 17h, mas essa regra não costuma ser respeitada na região, disse Abdurahman.


O acidente ocorreu próximo ao local em que o rio Poorapuzha se encontra com o mar Arábico. Há suspeitas de que haviam 40 pessoas no barco.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp


· Compartilhe esta notícia no Telegram

A presidente Draupadi Murmu publicou uma mensagem de pesares em sua conta no Twitter: "A trágica perda de vidas no acidente de barco em Malappuram é extremamente chocante e triste. Minhas sinceras condolências às famílias que perderam seus entes queridos. Rezo pelo bem-estar dos sobreviventes", tuitou a presidente.


Pinarayi Vijayan, dirigente de administração distrital que comandou o resgate, também postou: "Profundamente entristecido pela trágica perda de vidas no acidente do barco Tanur em Malappuram. Minhas condolências aos familiares e amigos de luto".

Chuvas de monsões deixam ao menos 35 mortos na Índia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.