Periquito vai para o xadrez por ser 'cúmplice' de assaltante na Holanda
A ave, que foi encontrada no ombro de um suspeito, foi colocada em uma cela comum porque a polícia de Utrecht não tinha uma gaiola adequada para ela
Internacional|Fábio Fleury, do R7
A polícia de Utrecht, na Holanda, publicou nesta segunda-feira (30), em sua conta no Instagram, a foto de um periquito que foi colocado atrás das grades. Rapidamente, a história se espalhou pela internet.
Leia também
O bichinho foi encontrado na casa de um suspeito de roubo e, como não havia uma gaiola em que ele pudesse ficar, os policiais tiveram que deixá-lo em uma cela comum da delegacia, junto com seu dono.
Na imagem ele parece bem e tem um sanduíche para se alimentar e a polícia teve o cuidado de preservar sua identidade. A imagem, que foi publicada no post abaixo, aparece com uma tarja nos olhos do periquito.
"Durante a prisão, encontramos uma testemunha com penas e bico no ombro do suspeito. (...) Ficamos chocados ao descobrir que não possuímos uma gaiola de pássaros. Depois de uma conversa com o suspeito, nós os juntamos no mesmo local", diz o post da polícia de Utrecht