Peru, Brasil e Bolívia formam grupo para enfrentar narcotráfico
Em até 60 dias deverão ser apresentadas medidas concretas para enfrentar o problema
Internacional|Do R7

Os Governos de Brasil, Peru e Bolívia acordaram na quarta-feira (14) a formação de um grupo de trabalho técnico que deverá propor em até 60 dias medidas concretas para enfrentar o narcotráfico em conjunto.
O acordo foi firmado em Lima durante uma reunião entre o ministro da Justiça brasileiro, José Eduardo Cardozo, o ministro do Interior peruano, Wilfredo Pedraza, e o ministro de Governo boliviano, Carlos Romero Bonifaz.
"É imprescindível formar esse grupo de trabalho para consolidar nossos propósitos e não deixar que esses fiquem apenas no campo das ideias. Temos que promover ações concretas", afirmou Pedraza ao fim do encontro.
Brasileiro sofreu ação policial selvagem, diz investigadora
Babá que matou duas crianças estava endividada
Segundo o Ministério do Interior peruano, entre os temas que serão abordados estará a possibilidade de reforçar as ações conjuntas de controle fronteiriço, aéreo, terrestre, fluvial e lacustre, assim como o aumento da cooperação em matéria policial e a troca de informações de inteligência e de experiências em combate ao narcotráfico.
Pedraza assinalou que depois de concluído esse trabalho será realizada uma nova reunião dos ministros para implementar as medidas recomendadas pelo grupo.











