Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia alemã recomeça buscas de restos mortais de Madeleine McCann

Autoridades procuram vestígios em Portugal, onde ela sumiu, após descobrirem um novo 'esconderijo' do suspeito do sequestro

Internacional|Larissa Crippa*, do R7


Madeleine sumiu durante férias em família em Portugal
Madeleine sumiu durante férias em família em Portugal

As autoridades da Alemanha vão recomeçar nesta terça-feira (23) uma nova busca por possíveis restos mortais de Madeleine McCann, garotinha desaparecida em Portugal em meados de 2007. A informação é do portal Daily Star e foi divulgada nesta segunda-feira (22).

Os oficiais, que viajarão até o país do desaparecimento da criança, vão concentrar recursos em um reservatório na região do Algarve. Os investigadores dizem acreditar que Christian Brueckner, atualmente preso, tenha frequentado a área. 

Christian, apesar de não ter sido acusado formalmente, é um dos principais suspeitos do caso. O homem está detido desde o ano passado, quando foi condenado por estupro. O homem também enfrenta outras acusações por crimes sexuais no Algarve, contra mulheres e crianças.

A nova teoria dos investigadores é que a menina nunca tenha deixado o país, como consideravam antes, e que, além disso, Madeleine esteja morta e enterrada na região há anos. A nova busca recomeçará amanhã, com as estradas que cruzam a área fechadas pela polícia portuguesa, nos arredores da cidade de Silves.

Publicidade

Além das estradas, uma península com mais de 1,5 km de comprimento, que atinge o reservatório, também deve ser interditada. A última operação do tipo aconteceu em 2014, na praia da Luz, também em Portugal. Desta vez, as escavações devem cobrir as florestas ao redor da grande barragem e reservatórios artificiais, incluindo as águas.

Leia também

A ação será comandada pela polícia alemã, mas agentes portugueses e britânicos (Scotland Yard) devem oferecer suporte. Até agora, as autoridades envolvidas não lançaram nenhum comunicado oficial, e as informações vêm de testemunhas oculares e da família McCann. 

Jovem que diz ser Madeleine McCann posta fotos que comprovariam sua teoria

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.