Polícia britânica identifica suspeitos de ataque a ex-espião russo
Sergei Skripal, de 66 anos, e sua filha Yulia foram envenenados em um banco público na cidade de Salisbury, no sul da Inglaterra, em 4 de março
Internacional|ANSA Brasil
As autoridades do Reino Unido identificaram os suspeitos pelo envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal, ocorrido em março, na cidade de Salisbury. A polícia disse ter certeza de que os suspeitos são russos e que várias pessoas estejam envolvidas no ataque. "Os investigadores acreditam ter identificado os suspeitos do ataque e estão certos de que eles são russos", contou uma fonte ligada às investigações.
Segundo a fonte, a identificação ocorreu com a análise de imagens de câmeras de segurança das ruas do bairro onde Skripal e sua filha, Yulia, foram expostos à substância novichok, considerada um tipo de veneno e desenvolvida pelo governo da Rússia.
Leia também
Skripal e sua filha foram internados em estado grave em um hospital de Salisubury no dia 4 de março com sinais de envenenamento. Após dias internação, os dois se recuperaram.
Além do ataque ao ex-espião, no último dia 8 de julho um casal britânico foi encontrado inconsciente, sob efeito da mesma sustância, em uma cidade próxima a Salisbury. Uma das vítimas, Dawn Sturgess, de 44 anos, morreu.
Neste caso, os investigadores creem que o agente nervoso estava em um vidro de perfume jogado em um parque e encontrado pela mulher, que teria aplicado a sustância na própria pele.
A Rússia sempre negou qualquer envolvimento no episódio, porém o governo britânico insiste que Moscou está por trás do envenenamento de Skripal.