Polícia declara código "vermelho'' e esvazia o Tribunal Federal em Boston
Prédio foi cercado pelas forças de segurança e ninguém sabe ao certo o motivo da ação
Internacional|Do R7, com agências internacionais

Após negar a prisão de um possível suspeito, noticiada nesta quarta-feira (17) pelos principais meios de comunicação dos EUA, a polícia evacuou em poucos minutos o Tribunal Federal de Boston, alegando se tratar de um "code red" (código vermelho, em tradução livre). Dezenas de pessoas podiam ser vistas deixando o prédio.
Em frente do local, diversas forças se posicionaram, reforçando a segurança do quarteirão. Ninguém sabe exatamente o motivo do alerta. Mas, de acordo com a rede local da NBC, é possível que uma testemunha ou um acusado esteja chegando ao local.
Conheça as três vidas que se perderam em Boston
Veja imagens dos restos das bombas caseiras
Um repórter da AFP no local confirmou que a polícia havia determinado a retirada de todas as pessoas do prédio, que fica perto da área litorânea da cidade. Dois caminhões de bombeiros ficaram disponíveis durante a operação.
A polícia isolou a área ao redor do prédio, evitando curiosos, num raio de 30 metros. Não há sinais imediatos de uma emergência.
Além disso, partes do Hospital Brigham e do Hospital das Mulheres (Women's Hospital), para onde muitas vítimas das explosões de segunda-feira foram levadas, também foram esvaziadas por um breve período de tempo.
Boston está em alerta, com a mobilização de um forte esquema de segurança, desde o duplo ataque na maratona, que deixou três mortos e mais de 180 feridos.
Investigação
Os investigadores das duas explosões ocorridas na última segunda-feira na Maratona de Boston acreditam ter identificado um suspeito graças à ajuda de imagens de câmeras que estavam perto do local do atentado, informou nesta quarta-feira a imprensa americana.
O vídeo gravado pelas câmeras de segurança das lojas de departamento Lord & Table e as imagens feitas por uma rede de televisão local permitiram aos investigadores do FBI fazer um "progresso considerável" no caso, antecipou a rede CNN. As imagens mostram "um suspeito carregando uma bolsa preta, e possivelmente deixando-a na cena da segunda bomba", informou o jornal local Boston Globe.
Além disso, as autoridades encontraram no terraço de um edifício próximo ao lugar da explosão a tampa de uma panela de pressão, aparentemente usada em um dos artefatos, e o que parece um pedaço de circuito do detonador.
Segundo o Boston Globe, "a partir de fragmentos coletados minuciosamente do que se considera a maior cena de crime na cidade, os investigadores determinaram que as duas bombas provavelmente foram feitas com panelas de pressão de seis litros". As cargas explosivas estavam acompanhadas de pregos e pedaços de metais, para aumentar seu efeito mutilador, e as panelas provavelmente foram envolvidas em bolsas de plástico pretas ou em mochilas deixadas no chão.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia













