Polícia diz que mortos encontrados em "barco fantasma" já eram esqueletos
Corpos dos cinco homens estavam em estado avançado de decomposição
Internacional|Do R7
Um barco de madeira contendo cinco corpos em estado avançado de decomposição encalhou na ilha de Sado, no Japão, na quarta-feira (28). De acordo com a polícia, reportada pelos sites The Chosun Ilbo e The Japan Times, o barco parece ser norte-coreano, e os corpos já eram esqueletos quando foram encontrados.
"O barco parecia estar à deriva há muito tempo", disse um porta-voz da polícia.
A polícia e a guarda costeira japonesa estão tentando identificar os corpos, que parecem ser de cinco homens, e descobrir como o barco chegou àquela praia.
Americana de 200 kg morre na Hungria após ser recusada em três voos
Acusados de roubo são amarrados a burros e espancados no México
O barco foi encontrado sem o motor e com a parte traseira danificada. Letras em coreano são visíveis em um dos lados da embarcação, mas, segundo a polícia, é impossível ler o que está escrito, devido ao estado de decomposição do barco.
Equipamentos de pesca foram encontrados no local, o que deixa em dúvida se os homens tentavam fugir da Coreia do Norte ou se haviam se perdido no mar aberto enquanto pescavam.
Em janeiro deste ano, a guarda costeira encontrou três pessoas à deriva em um pequeno barco na costa japonesa. Os três eram norte-coreanos e disseram que haviam se perdido enquanto pescavam. Eles foram repatriados.
Em setembro de 2011, nove norte-coreanos — três homens, três mulheres e três crianças — foram resgatados pela guarda costeira depois de passar cinco dias no mar. Eles foram levados para a Coreia do Sul, onde passaram a viver.