Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende homem que planejava tiroteio em massa na Universidade da Carolina do Norte

Alunos e funcionários da instituição foram orientados a se trancar em salas de aula ou manter distância dos prédios da universidade

Internacional|

Suposto atirador capturado pela polícia
Suposto atirador capturado pela polícia Suposto atirador capturado pela polícia

A Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, nos Estados Unidos, ficou cercada durante horas nesta segunda-feira (28), devido à presença de um "perigoso atirador", que já foi detido, segundo a instituição. A identidade do suspeito não foi divulgada.

A universidade divulgou um alerta inicial pouco depois das 13h (horário local; 14h de Brasilia) de que havia uma pessoa perigosa e armada "dentro ou perto" do campus.

Cerca de três horas depois, tanto a polícia local quanto a universidade informaram no X (ex-Twitter) que a situação havia sido resolvida, sem relatar vítimas. A foto oficial do suspeito era de um jovem com traços asiáticos.

Enquanto o alerta estava ativo, a universidade pediu aos alunos que estavam na região do campus para que se abrigassem e aos demais para que ficassem longe. Uma testemunha disse a uma rede de televisão que muitos dos alunos se trancaram nos prédios da instituição enquanto policiais armados procuravam o atirador.

O governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, disse que havia "prometido todos os recursos estaduais necessários para prender o atirador e proteger o campus da UNC". Esta é a segunda semana de aulas deste semestre em uma universidade com aproximadamente 32 mil alunos, 4.000 professores e 9.000 funcionários.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.