Policial usa pizza para prender mafioso italiano
Agente se vestiu de entregador de pizza em Napóles, na Itália
Internacional|Ansa

A vontade de um chefe mafioso italiano de comer pizza pode ter lhe custado sua liberdade. A Polícia de Nápoles informou que conseguiu deter Roberto Manganiello, um dos mais procurados do crime organizado no país, após mandar um agente vestido como entregador de pizza a sua casa.
O criminoso assistia a uma partida entre o Napoli e a Inter com sua namorada quando a operação foi deflagrada em Caserta, nas proximidades de Nápoles.
Ganhos da máfia italiana com drogas rivalizam com os da Fiat
Desarmado, ele não resistiu ao mandado de prisão. Ele estava sendo procurado pela Justiça desde 2013 pela morte de dois homens de um grupo rival em 2004. Ele também é acusado de liderar uma rede de tráfico de drogas e extorsão.
O ministro do Interior da Itália, Angelino Alfano, disse que a prisão foi o resultado de "uma investigação de alto nível", coordenada entre diversas agências policiais.
Armas, prostituição e tatuagens: fotógrafo registra o mundo da máfia japonesa Yakuza
Apesar de países ao redor do mundo começarem a combater a sério o crime organizado apenas em meados do século passado, ele existe há séculos. Grupos antigos e conhecidos internacionalmente, como a máfia italiana ou a sua contraparte japonesa, a Yakuz...
Apesar de países ao redor do mundo começarem a combater a sério o crime organizado apenas em meados do século passado, ele existe há séculos. Grupos antigos e conhecidos internacionalmente, como a máfia italiana ou a sua contraparte japonesa, a Yakuza, controlam mercados poderosos e lucram bilhões por ano. Um estudo do UNODC (o escritório das Nações Unidas sobre drogas e crimes) estimou que o crime organizado movimenta anualmente R$ 2,3 trilhões. A revista Fortune listou as organizações criminosas mais poderosas do planeta, levando em conta a quantidade de dinheiro que o grupo movimenta









































