Logo R7.com
RecordPlus

Políticos dos Estados Unidos lamentam a morte de John McCain

Donald Trump, Barack Obama, George W. Bush e Joe Biden ofereceram suas condolências à família do senador republicano e lamentaram sua partida

Internacional|Nayara Fernandes, Do R7

  • Google News
Senador republicano John Mccain morreu vítima de um agressivo câncer cerebral
Senador republicano John Mccain morreu vítima de um agressivo câncer cerebral

Os principais políticos dos Estados Unidos prestaram sua homenagem à memória do senador John McCain, que morreu no último sábado (25), vítima de um câncer no cérebro.

O presidente Donald Trump ofereceu seus “mais profundos sentimentos e respeito” à família do senador. McCain era um dos principais nomes do Partido Republicano e criticava abertamente o governo Trump, chegando a pedir que o atual presidente dos Estados Unidos não fosse ao seu funeral.


Já o ex-presidente Barack Obama, que venceu John McCain nas eleições presidenciais de 2008, lamentou a morte do senador e enviou suas condolências à família através de uma nota assinada junto com Michelle Obama: "Poucos de nós foram testados do jeito que John foi ou precisam mostrar o tipo de coragem que ele teve. Mas todos nós podemos aspirar a coragem de colocar o bem maior acima do nosso. Em seu melhor, John nos mostrou o que isso significa. E, por isso, estamos todos em dívida com ele."

George W. Bush, que derrotou o senador na nomeação para candidato ao Partido Republicano em 2000, descreveu McCain como “Um homem de profunda convicção e um patriota da mais alta ordem. Ele era um servo público nas melhores tradições do nosso país.”


O ex-vice presidente Joe Biden relembrou a captura de McCain durante a Guerra do Vietnã: "Como um prisioneiro de guerra, John suportou o pior do que os seres humanos podem fazer uns aos outros. Na política, ele ficou aquém de sua maior ambição. No final de sua vida, ele enfrentou uma doença cruel e implacável. E apesar de tudo isso ele nunca perdeu de vista o que mais acreditava: o país vem primeiro. E o espírito que o impulsionava nunca se extinguiu: estamos aqui para nos comprometer com algo maior que nós mesmos.”

Segundo informações da CBS, McCain requisitou que os ex-presidentes Obama e Bush fizessem seu elogio fúnebre. O local do funeral ainda não foi divulgado, mas o senador expressou, em 2017, o desejo de que a cerimônia acontecesse na Academia Naval. “Quero que as pessoas se levantem e digam: Este homem serviu o país”

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.