Por que a rainha da Holanda entrou para o exército como reservista
Quando concluir o treinamento militar, Máxima será promovida a tenente-coronel e poderá ser convocada em caso de necessidade
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Após a família real da Holanda afirmar que a segurança “não pode mais ser dada como certa”, a rainha Máxima, mulher do rei Guilherme Alexandre, se juntou ao exército do país no último domingo (1º) como reservista.
Aos 54 anos, a rainha iniciou o treinamento militar nesta quarta-feira (4) e foi nomeada para o posto de soldado raso por decreto real. Além dela, outros membros da realeza holandesa já estiveram nas forças militares.
LEIA MAIS
“Tradicionalmente, existe uma estreita ligação entre as forças armadas e a Casa Real. Guilherme de Orange foi o comandante do exército; os reis subsequentes detiveram a autoridade suprema. O rei Guilherme Alexandre completou seu serviço militar na Marinha Real dos Países Baixos; posteriormente, serviu no Exército Real dos Países Baixos e na Força Aérea Real dos Países Baixos. A Princesa de Orange é agora cabo e está matriculada no programa da Academia Militar”, explicou a família real.
Além de se preocupar com a segurança atual do próprio país, Máxima optou por se alistar agora devido ao limite de idade do exército holandês, que só aceita reservistas até os 55 anos.
Imagens e vídeos divulgados pelo Ministério de Defesa mostram Máxima participando de uma série de atividades na Academia Militar Real. O treinamento inclui prática de tiro com pistola, escalada e exercícios vendada em uma piscina.
Após concluir o treinamento, que também conta com aulas teóricas, a rainha será promovida ao posto de tenente-coronel e poderá ser convocada para o serviço militar se necessário. “Os reservistas atuam em todos os ramos do Ministério da Defesa, especialmente em períodos de tensão crescente. O serviço militar na reserva é voluntário, mas não isento de obrigações”, diz outro trecho do comunicado da realeza.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp










