Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Portugal vai repatriar passageiros de cruzeiro que passou pelo Brasil

Navio tem 1.338 pessoas de 38 nacionalidades a bordo; maioria é da União Europeia, mas também há gente de Brasil, Reino Unido, e Austrália

Internacional|Da EFE

MSC Fantasy, cruzeiro que saiu do Brasil
MSC Fantasy, cruzeiro que saiu do Brasil

As autoridades portuguesas estão realizando uma grande operação envolvendo várias entidades e embaixadas estrangeiras para repatriar para os seus respectivos países cerca de 1.338 passageiros de 38 nacionalidades, que chegaram neste domingo (22) a Lisboa em um cruzeiro proveniente do Brasil.

O processo, reportado pelo Ministério do Interior português em um comunicado, vai durar vários dias e envolve mais de 1,3 mil pessoas. A maioria é da União Europeia, mas também há gente de Brasil, Reino Unido, e Austrália, todos viajantes do cruzeiro MSC Fantasy.

Leia também

O plano é começar com os 27 passageiros portugueses a bordo, que serão testados para o coronavírus e autorizados a desembarcar, caso o resultado seja negativo.

As autoridades locais, que há dias proibiram que passageiros de cruzeiro que não tenham nacionalidade portuguesa desçam de suas embarcações, estão organizando um sistema especial para os estrangeiros, em articulação com as embaixadas.

O esquema prevê que a partir da próxima terça-feira, depois de verificados todos os procedimentos de autorização pelas autoridades sanitárias, os outros passageiros desembarcarão e serão escoltados até o aeroporto de Lisboa para voos humanitários de retorno aos países de origem.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.