Presidente da Argentina parabeniza vitória do ultraliberal Javier Milei
O mandatário disse que o povo "expressou sua vontade" e que vai começar a trabalhar para garantir uma transição ordenada
Internacional|Do R7

O atual presidente da Argentina, Alberto Fernández, usou sua conta no X (antigo Twitter) para enviar uma mensagem ao seu sucessor, o ultraliberal Javier Milei.
Segundo os resultados parciais da apuração divulgados pelo governo às 21h33, Milei, da frente La Libertad Avanza, obteve 14,3 milhões de votos, o equivalente a 55,80% da preferência do eleitorado e é o vencedor das eleições presidenciais de 2023.
O mandatário disse que o povo "expressou sua vontade". "Sou um homem da democracia e nada valorizo mais do que o veredicto popular. Confio que amanhã mesmo possamos começar a trabalhar com Javier Milei para garantir uma transição ordenada", escreveu Fernández.
O presidente peronista também agradeceu "pela campanha realizada" pelo candidato governista, o ministro da Economia, Sergio Massa, e o chefe de gabinete, Agustín Rossi.
"Valorizo todo o trabalho que fizeram. Junto com a enorme força da militância, sua grande capacidade e amor pela pátria fizeram com que grande parte do país os acompanhasse", afirmou.
Apoiadores de Javier Milei celebram vitória do ultraliberal, eleito novo presidente da Argentina
Javier Milei discursa pela primeira vez como presidente da Argentina. O deputado ultraliberal venceu a eleição ao derrotar o peronista Sergio Massa, ministro da Economia
Javier Milei discursa pela primeira vez como presidente da Argentina. O deputado ultraliberal venceu a eleição ao derrotar o peronista Sergio Massa, ministro da Economia




















