Presidente uruguaio será internado para examinar nódulo no pulmão
Tabaré Vazquez anunciou nesta terça (20) que a anomalia foi descoberta em uma tomografia e tem "características muito fortes" de ser um tumor maligno
Internacional|Do R7
O presidente do Uruguai, Tabaré Vazquez, anunciou nesta terça-feira (20) que médicos detectaram a presença de um nódulo em seu pulmão direito, com características de um possível tumor maligno.
O político, que também é médico oncologista, anunciou em uma coletiva que ficará internado de dois a três dias em um hospital de Montevidéu esta semana, para realizar novos exames e determinar se está com câncer pulmonar.
Leia também: Primeira-dama do Uruguai morre aos 82 anos
"Em uma tomografia, foi comprovada a existência de um nódulo no pulmão direita, com características muito fortes de que pode se tratar de um processo maligno", explicou o presidente.
Tabaré Vazquez foi o presidente do Uruguai de 2005 a 2010 e, em 2015, foi eleito novamente para substituir José "Pepe" Mujica. Ambos fazem parte do partido Frente Ampla.
Vázquez, de 79 anos, disse que, apesar desta descoberta, se sente bem de saúde e não notou sintoma algum, e que passará por novos exames que definirão "o diagnóstico definitivo" e tratamentos.
Há menos de um mês, a esposa de Vazquez, María Auxiliadora Delgado, morreu aos 82 anos após sofrer uma parada cardíaca.