Primeiro-ministro da Austrália sobre atropelamentos: "Incidente isolado"
Malcolm Turnbull disse que motorista não tem conexão com extremistas
Internacional|Felipe Gladiador, do R7, com agências internacionais

Malcolm Turnbull, Primeiro-ministro da Austrália, participou de uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (22) para comentar sobre o atropelamento de 19 pessoas em Melbourne.
O político revelou mais detalhes sobre o motorista e falou sobre a possibilidade de terrorismo.
— Ele veio para a Austrália como refugiado. Ele tem um histórico de problemas mentais sérios e abuso de drogas. Eu enfatizo que, neste ponto, as investigações continuam e não há nenhuma conexão descoberta com nenhum problema político ou qualquer conexão com grupos extremistas. Há uma grande quantidade de material sendo investigado e nada pode ser descartado. Qualquer que seja a motivação, este é um ato desprezível e covarde, mas quero reafirmar para todos os australianos que este é um incidente isolado.
Malcolm ainda aconselhou os cidadãos australianos.
— Devemos continuar com nossas vidas diárias do jeito que sempre fazemos, e faz parte disso passar tempo com nossa família e amigos em lugares públicos, nas ruas de nossas cidades, em nossos estádios, parques, passeando, fazendo nossas compras de Natal. Isso é parte fundamental de nossas vidas.
As declarações de Malcolm repercutem com o que representantes da polícia disseram sobre o motorista. Shane Patton, chefe de polícia do estado de Victoria, onde fica Melbourne, falou com a emissora ABC News e revelou que o homem ainda não foi formalmente entrevistado, mas que já tinha feito algumas declarações.
— Ele falou de alguns sonhos e vozes, mas atribuiu também alguns de seus atos ao modo ruim como muçulmanos são retratados. Obviamente, estamos explorando o incidente como um todo para determinar com certeza a motivação. Não descartamos nada e nem tomamos nada como certo. Nossa unidade de antiterrorismo continua a auxiliar na investigação.
Das 19 pessoas atropeladas, 12 continuam no hospital e uma delas em estado grave. Foi revelado ainda por Patton que a criança de 4 anos que está entre as vítimas estaria em uma condição estável.











