Primos se reúnem 75 anos após serem separados pelo Holocausto
Cada um pensava que o outro havia morrido em um campo de concentração europeu na 2ª Guerra. Reencontro ocorreu graças às redes sociais
Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7

Por 75 anos, o romeno Morris Sana — que hoje mora em Israel — viveu acreditando que seu primo e melhor amigo, Simon Mairowitz, havia morrido em um campo de concentração europeu na 2ª Guerra Mundial. No último sábado (21), entretanto, a dupla teve um reencontro pra lá de emocionado em Tel Aviv.
Segundo a revista americana People, Mairowitz — hoje morador do Reino Unido — também pensava que Sana morrera no conflito. Os dois eram próximos antes que os nazistas invadissem a Romênia, em 1940, e forçassem as duas famílias a fugirem do país separadamente.
Leia também
Contato pelo Facebook
Décadas se passaram e a filha de Sana, atualmente com 87 anos, conseguiu entrar em contato com familiares distantes no Facebook.
Os parentes acabaram marcando um dia para a reunião dos dois na capital de Israel. O vídeo do momento em que os amigos se reviram e caíram nas lágrimas foi compartilhado nas redes sociais de Leetal Ofer — neta de Morris Sana.
Enquanto se abraçam, os velhos amigos dizem "bom te ver de novo" e "temos um ao outro agora".
Veja o registro em vídeo do reencontro: