Guerra Israel x Hamas

Internacional Prisioneiros palestinos são levados para prisão na Cisjordânia antes de serem soltos por Israel

Prisioneiros palestinos são levados para prisão na Cisjordânia antes de serem soltos por Israel

Acordo entre o governo israelense e os terroristas do Hamas prevê a libertação de reféns e uma trégua de pelo menos quatro dias

  • Internacional | Do R7

Prisioneiros palestinos serão soltos por Israel em troca de reféns sequestrados pelos terroristas do Hamas

Prisioneiros palestinos serão soltos por Israel em troca de reféns sequestrados pelos terroristas do Hamas

Ammar Awad/Reuters - 24.11.2023

Os 39 prisioneiros palestinos que serão soltos por Israel nesta sexta-feira (24) foram transferidos para o presídio de Ofer, próximo da cidade de Ramallah, na Cisjordânia.

Os presos serão levados por um ônibus da Cruz Vermelha até o posto de Beitonia, onde serão libertados após a soltura de 13 mulheres e crianças que estão sob o poder dos terroristas desde o dia 7 de outubro.

Como parte do acordo entre o governo israelense e o Hamas, o conflito terá uma trégua de pelo menos quatro dias, para que os civis de Israel e os palestinos retornem para seus familiares em segurança.

O governo israelense divulgou uma lista com 300 nomes de presos que poderão ser trocados nos próximos dias por pelo menos 50 dos 240 reféns levados para ou outro lado da fronteira pelos terroristas

Segundo informações publicadas pelo Times of Israel, os reféns libertados vão deixar a Faixa de Gaza pelo Egito e depois serão levados para uma base militar no sul do território israelense antes de se encontrarem com seus familiares em um hospital.

A Operação Porta do Céu foi organizada para dar apoio médico e psicológico aos resgatados após quase 50 dias de confinamento em cativeiros no subsolo de Gaza.

Hospital, quarto de criança e fundo do mar: veja os esconderijos de armas dos terroristas do Hamas

Últimas