Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Putin afirma que Rússia enfrenta coronavírus melhor do que os EUA

O presidente da Rússia disse que o país está se recuperando da epidemia do novo coronavírus com perdas mínimas

Internacional|

Para Pitin, os interesses políticos e partidários interferem na solução da doença nos EUA
Para Pitin, os interesses políticos e partidários interferem na solução da doença nos EUA Para Pitin, os interesses políticos e partidários interferem na solução da doença nos EUA

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse neste domingo (14) que o país está se recuperando da epidemia do novo coronavírus com perdas mínimas e lidando melhor com o problema do que os Estados Unidos, onde, segundo ele, os interesses políticos e partidários interferem na solução da questão.

Com 528.964 casos confirmados, a Rússia tem o terceiro maior número de infecções no mundo, somente atrás de Brasil e Estados Unidos.

O número oficial de mortos no país é de 6.948, bem menos do que em muitos outros países, incluindo os Estados Unidos, que bateram as 115.000 mortes. A veracidade das estatísticas russas por vezes tem sido o foco de grande debate.

Leia também

"Estamos trabalhando com tranqüilidade e nos recuperando dessa situação do coronavírus com confiança e com perdas mínimas, mas nos Estados Unidos isso não está acontecendo", disse Putin à TV estatal.

Publicidade

O sistema político da Rússia lidou melhor com a crise do que seu equivalente nos EUA, disse Putin, porque as autoridades nos níveis federal e regional trabalharam como uma equipe sem discordâncias, diferentemente do que ocorreu nos Estados Unidos, afirmou.

"Não consigo imaginar alguém do governo (russo) ou das administrações regionais dizendo que não fará o que o governo ou o presidente dizem para fazer", disse Putin.

"Parece-me que o problema (nos Estados Unidos) é que aquele grupo, neste caso os interesses político-partidos, é colocado acima dos interesses da sociedade como um todo, acima dos interesses do povo."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.