Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova York registra menor número diário de mortes em quase 3 meses

O registro de óbitos é o menor desde o dia 20 de março. O governador do estado disse que, apesar disso, é importante estar atento e ser cuidadoso

Saúde|Do R7

Cuomo acredita que reaberturas rápidas da economia podem ser prejudiciais
Cuomo acredita que reaberturas rápidas da economia podem ser prejudiciais Cuomo acredita que reaberturas rápidas da economia podem ser prejudiciais

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, durante a entrevista diária, anunciou neste domingo (14) que o estado registrou 23 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. O número é o menor desde 20 de março.

Cuomo também falou sobre a reabertura nos Estados Unidos. Segundo ele, nas cidades que já relaxaram as medidas de distanciamento há algum tempo, os novos casos de infecção pelo novo coronavírus subiram, enquanto em seu estado, isso não ocorreu. Nova York começou a flexibilização na semana passada.

Ele rassaltou que a vigilância é importante tendo em vista que "a pandemia não acabou". Na última semana, os novos casos aumentaram em mais de um terço dos 50 estados do país.

Leia também

Especialistas analisam que a maior parte no aumento está relacionado com a reabertura da economia.

De acordo com os dados mais recentes, divulgado sábado (13), os EUA registraram, na sexta-feira (12), 114.613 mortes e 2.043.656 casos confirmados da doença, com base na contagem feita pela Universidade Johns Hopkins.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.