Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Putin diz que Ocidente usa Ucrânia para destruir a Rússia, enquanto Exército bombardeia Kiev

Presidente russo afirmou que continuará lutando pela liberdade da 'pátria' e pela 'verdadeira independência' do país

Internacional|Do R7, com informações da Reuters


Ucranianos lamentam ataque russo à capital, Kiev
Ucranianos lamentam ataque russo à capital, Kiev

O presidente russo, Vladimir Putin, disse neste sábado (31) que o país nunca cederá às tentativas do Ocidente de usar a Ucrânia como uma ferramenta para destruir a Rússia em uma mensagem de vídeo de Ano-Novo transmitida pela TV estatal russa.

Putin disse que a Rússia está lutando na Ucrânia para proteger a "pátria" e para garantir a "verdadeira independência" do próprio povo, em uma mensagem filmada na frente de militares russos.

Enquanto Putin realizava esse pronunciamento na TV, o Exército do país deu sequência à segunda grande rodada de ataques com mísseis contra a Ucrânia em três dias, segundo autoridades ucranianas.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, afirmou que pelo menos uma pessoa morreu e oito ficaram feridas após uma série de explosões na capital. Correspondentes da Reuters relataram ter ouvido dez explosões na cidade.

Publicidade

O prefeito disse que um dos feridos pelas explosões era um jornalista japonês que foi levado ao hospital.

Um hotel ao sul do centro da cidade de Kiev foi atingido e um prédio residencial em outro distrito foi danificado, de acordo com a administração da cidade.

Publicidade

Leia também

O governador da região vizinha de Kiev, Oleksiy Kuleba, alertou pouco antes sobre um possível ataque com mísseis e disse que as defesas aéreas da região estavam atacando alvos.

Outras cidades da Ucrânia também foram atacadas. Na região sul de Mykolaiv, o governador local Vitaliy Kim disse na televisão que seis pessoas ficaram feridas.

Ucrânia derruba mais de 50 mísseis russos em nova série de ataques em várias partes do país

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.