Queda de teleférico na Itália mata ao menos 9 pessoas
Bonde transportava 11 pessoas, incluindo crianças; hipótese mais provável é que um dos cabos se rompeu e provocou a queda
Internacional|Da Ansa, com AFP
Um acidente em um teleférico na cidade de Stresa, na região do Piemonte, na Itália, deixou ao menos nove mortes neste domingo (23), informam os socorristas italianos. O bonde, que fica na montanha Mottarone, transportava 11 pessoas ao todo, incluindo crianças.
"Dois feridos foram levados com urgência absoluta ao hospital pediátrico Regina Margherita de Turin", disse o porta-voz Walter Milan.
Os feridos são duas crianças, explicou.
Segundo as primeiras informações, a cabine estava próxima ao último poste da estrutura por volta das 13h (hora local), em um dos pontos mais altos do trajeto.
A hipótese mais provável é que um dos cabos se rompeu e provocou a queda.
Na localidade, há equipes dos bombeiros e do Socorro Alpino atuando com ambulâncias e helicópteros no resgate das vítimas.
O teleférico chega a atingir 1.491 metros de altura e o trajeto dura cerca de 20 minutos entre o lago de Stresa e o Mottarone. Ele havia sido reaberto ao público no dia 24 de abril, após permanecer fechado por meses por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia de covid-19.