Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Raça de cachorro corgi atinge preços recordes no Reino Unido

Alta no valor ocorre em razão da morte de Elizabeth 2ª; a espécie era a favorita da monarca, que ao longo da vida teve 30 exemplares

Internacional|Do R7, com informações da AFP


A raça de cachorros corgi era a favorita da rainha Elizabeth 2ª
A raça de cachorros corgi era a favorita da rainha Elizabeth 2ª

A raça de cachorro corgi, a preferida da falecida rainha Elizabeth 2ª, atingiu preços recordes no Reino Unido após a morte da monarca, que ao longo da vida teve 30 exemplares da linhagem.

"Os preços pedidos por criadores de corgi registrados atingiram um recorde hoje", disse nesta segunda-feira (26) um porta-voz do Pets4Homes, um site de venda de animais do Reino Unido.

O valor médio do animal dobrou nos últimos três dias. "Nos anúncios mais recentes, o preço de alguns corgis quebrou a barreira de 2.500 libras esterlinas [cerca de R$ 14,4 mil] pela primeira vez", completou a fonte.

O site registra dez vezes o número de buscas diárias por corgis em relação à semana passada.

Publicidade

Esses pequenos animais são caracterizados pelas orelhas grandes e pelas pernas desproporcionalmente pequenas em relação ao comprimento do tronco.

Leia também

A rainha ganhou seu primeiro corgi em 1944, aos 18 anos. Na época de sua morte, em 8 de setembro, a monarca tinha dois cães dessa raça, chamados Muick e Sandy, que, à própria maneira, despediram-se de sua tutora assistindo ao cortejo fúnebre enquanto ele passava pelo Castelo de Windsor.

Após a morte de Elizabeth 2ª, os animais foram adotados por um dos filhos da monarca, o príncipe Andrew.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.