Rainha Elizabeth é hospitalizada com sintomas de gastroenterite
Internacional|Do R7
LONDRES, 3 Mar (Reuters) - A rainha Elizabeth foi internada em um hospital com sintomas de gastroenterite, disse neste domingo um porta-voz do Palácio de Buckingham.
Todos os compromissos da monarca para a próxima semana, incluindo uma viagem a Roma, foram cancelados ou adiados como medida de precaução, disse o porta-voz.
A rainha iria visitar a Itália como convidada do presidente Giorgio Napolitano entre 6 e 7 de março.
Aos 86 anos, a rainha é conhecida por sua saúde robusta. Ela foi hospitalizada pela última vez em 2003, quando ela fez uma cirurgia no joelho.
O porta-voz disse que a rainha estava no hospital para avaliações de precaução e deve permanecer lá por dois dias.
A última vez que ela esteve no hospital foi no ano passado, visitando seu marido, Príncipe Phillip, que foi internado com uma infecção na bexiga.
A rainha Elizabeth, que comemorou seus 60 anos de reinado no ano passado, normalmente mantém uma agenda lotada de compromissos públicos e privados, embora nos últimos anos ela tenha reduzido seu agitado calendário de viagens ao exterior.
A rainha tem aproveitado um período de alta popularidade nos últimos dois anos.
O casamento de seu neto, príncipe William, com Kate Middleton em 2011 gerou significativa boa vontade pela família real. O casal está agora esperando um filho, em meio a grande interesse da mídia na Grã-Bretanha.
As próprias comemorações do Jubileu de diamante da rainha consolidou sua popularidade, assim como sua participação na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, quando a mesma apareceu ao lado de um falso espião James Bond em uma sequência de vídeo que foi um dos destaques do show.
(Por Estelle Shirbon)