Internacional Rainha Elizabeth faz seu primeiro post no Instagram

Rainha Elizabeth faz seu primeiro post no Instagram

A monarca, que ocupa o trono real há 66 anos, escreveu sobre uma carta enviada a seu tataravô por um dos pioneiros da informática, Charles Babbage

rainha elizabeth usa o instagram

Post da rainha comenta carta de precursor da informática enviada a seu tataravô

Post da rainha comenta carta de precursor da informática enviada a seu tataravô

Reprodução / Instagram @theroyalfamily

A rainha Elizabeth II, de 92 anos, fez história nesta quinta-feira (7) ao postar pela primeira vez um comentário na rede social Instagram por conta de uma visita realizada ao Museu de Ciência de Londres.

A soberana britânica — que chegou ao trono em 1952 após a morte de seu pai, o rei George VI — usou um iPad para compartilhar no Instagram a imagem de uma carta, em poder dos Arquivos Reais, escrita em 1843 pelo matemático Charles Babbage e dirigida à rainha Victoria e a seu marido, o príncipe Albert.

EM FOTOS: Coroada há 65 anos, Elizabeth é mais antiga monarca do mundo

Na carta, Babbage falava sobre uma máquina analítica, que fazia cálculos com cartões perfurados e tinha unidade de memória.

A rainha levou a aplausos os presentes no museu ao compartilhar seu comentário na conta de Instagram da família real e assiná-lo como "Elizabeth R" (a R por Regina, rainha em latim).

Post foi feito em Museu de Ciência

"Na carta, Baggage disse à rainha Victoria e ao príncipe Albert sobre sua invenção, a Máquina Analítica, sobre a qual os primeiros algoritmos foram criados por Ada Lovelace (matemática), uma filha de Lorde Byron (poeta)", escreveu Elizabeth II.

"Hoje tenho o prazer de conhecer as iniciativas de codificação informática das crianças e me parece apropriado que publique este comentário no Instagram no Museu de Ciência, que durante muito tempo defendeu a tecnologia, a inovação e inspirou a próxima geração de inventores", acrescentou.

A conta da família real no Instagram real foi lançada em 2013 e atualmente tem 4,6 milhões de seguidores.

Em 2014, a soberana fez história no mundo das redes sociais ao postar o primeiro tweet na conta da família real, também desde o Museu de Ciência.

Durante seu longo reinado, Elizabeth II foi testemunha de avanços tecnológicos, como a televisão a cores e os telefones celulares.

A conta da família real britânica no Instagram também postou um vídeo com o momento em que a rainha publica a sua primeira participação direta nas redes sociais: