Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rapaz em situação de rua resgata 27 cães de incêndio em prédio: 'O último me mordeu'

O colombiano Sebastián Arias vive em Lima, capital do Peru, onde ocorreu o incidente. Animais estavam presos em telhado

Internacional|Do R7

Rapaz em situação de rua resgatou 27 cães de incêncio em prédio de Lima, capital do Peru
Rapaz em situação de rua resgatou 27 cães de incêncio em prédio de Lima, capital do Peru Rapaz em situação de rua resgatou 27 cães de incêncio em prédio de Lima, capital do Peru

Um rapaz em situação de rua tem ganhado manchetes em diversos veículos mundo afora. Isso porque ele resgatou 27 cachorros acuados pelas chamas, que tomaram um prédio de três andares no centro de Lima, capital do Peru.

De acordo com o jornal La República, dez unidades do Corpo de Bombeiros chegaram ao local da ocorrência, de onde conseguiram retirar um grupo de pessoas que ocupava o edifício. No entanto, não houve tempo de fazer o mesmo com os cãezinhos.

Mesmo com medo de altura, a situação comoveu o colombiano Sebastián Arias, que escalou o prédio e jogou os pets lá de cima em direção a um lençol armado por moradores na rua.

"A vida vale", declarou o rapaz ao La República. "É a vida dos cachorros, que não falam. É uma coisa muito difícil vê-los morrer assim. O último cachorro me mordeu", acrescentou.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Quem é Sebastián, o herói dos pets

Em entrevista ao canal peruano Latina, o colombiano contou que atualmente passa os dias em um cruzamento próximo ao incêndio em questão. Embora possua família em Medellín, ele disse preferir o modo como vive.

"Vim aqui para me encontrar e continuaria subindo para o Chile, mas fiquei", contou. "Moro na rua, mas vivo feliz."

Publicidade

Sebastián também afirmou ser tutor de um cachorrinho, que acabou alimentado por pessoas gratas ao feito do rapaz. "Quase comecei a chorar", revelou.

Apesar do reconhecimento, ele não quer que a notícia chegue aos parentes na Colômbia: "Não quero que saibam como estou, porque sei como eles vão ficar", disse.

Caverna, cordilheira e mar: relembre 7 casos de resgates dramáticos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.