Logo R7.com
RecordPlus
‌

Rede de lojas usa música clássica pra espantar moradores de rua

Dono da franquia em Modesto, na Califórnia, disse que método tornou ambiente mais seguro para clientes

Internacional|Filipe Siqueira, do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Procedimento faz parte de métodos não-conflitantes da rede de lojas
Procedimento faz parte de métodos não-conflitantes da rede de lojas

Uma unidade da loja de conveniência 7-Eleven em Modesto, na Califórnia, afirma ter encontrado uma forma de não ter mendigos em sua porta: utilizar música clássica.

Segundo o dono da loja, Sukhi Sandhu, em entrevista ao jornal The Modesto Bee, além disso os clientes ainda se sentem mais seguros com a música erudita. Ele próprio escolhe os temas, que envolve ainda óperas e sinfonias.

‌

— Quando começaram a tocar a música, a ralé saiu — conta Manuel Souza ao jornal, ele próprio um desabrigado que refere a si próprio como "ralé".

Ele afirma que "é difícil fofocar e se divertir" com a música alta tocando ao redor da loja.

‌

Utilizar música alta para diminuir a presença de moradores de rua não é uma medida inédita. Diversas empresas de comércio e até outras lojas de conveniência fazem uso do método.

Sandhu afirma que utilizar música alta é uma das chamados estratégias não-conflituosas incentivadas pela 7-Eleven para tirar moradores de rua de perto. Segundo ele, é uma forma menos arriscada de pedir que eles saiam.

‌

Quando eles vão embora, a música geralmente é desligada. Outra forma de evitar problemas com desocupados, segundo ele, é a emissão de um chiado agudo, semelhante ao zunido de um mosquito.

Em um comunicado oficial, a direção da 7-Eleven afirma que recebeu "comentários muito positivos dos clientes" sobre a "atmosfera criada pela música testada em várias lojas da 7-Eleven nos Estados Unidos".

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.