Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rei Charles 3º tenta cativar súditos com discurso em idioma local no parlamento do País de Gales

Novo monarca foi recebido pelo primeiro-ministro Mark Drakeford e falou em galês por mais de um minuto

Internacional|Do R7


Rei Charles 3º discursa em idioma local no parlamento do País de Gales
Rei Charles 3º discursa em idioma local no parlamento do País de Gales

O rei Charles 3º e a rainha consorte rainha foram recebidos no parlamento galês pelo primeiro-ministro local, Mark Drakeford, nesta sexta-feira (16). Na ocasião, o novo monarca tentou cativar seus súditos ao falar em galês (idioma local) por mais de um minuto.

O casal real chegou a Cardiff, capital do País de Gales, nesta manhã, na última etapa da turnê nacional do monarca após ascender ao trono britânico. 

Drakeford ofereceu suas condolências ao rei e disse que muitos relatos no parlamento sobre a morte da rainha Elizabeth 2ª refletiram “um sentimento de tristeza, de perda de significado nacional”. 

"Assumo minhas novas funções com imensa gratidão pelo privilégio de ter servido como Príncipe de Gales", afirmou o rei. "Sei que todos compartilhamos o mais profundo compromisso com o bem-estar do povo desta terra e que todos continuaremos a trabalhar juntos para esse fim.”

Publicidade

Mais cedo, o casal real participou de um serviço religioso na Catedral de St Llandaf e cumprimentou milhares de súditos galeses que esperavam ansiosos por sua chegada. 

A visita ao País de Gales é a última etapa da turnê nacional do rei depois de ascender ao trono britânico. Ele retornará a Londres ainda nesta sexta-feira para velar o caixão de sua mãe ao lado dos irmãos, no Westminster Hall, em uma cerimônia solene conhecida como "a vigília dos príncipes".

Leia também

Charles 3º é recebido por milhares de súditos no País de Gales em sua primeira visita à região como rei

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.