Logo R7.com
RecordPlus

Revista do Estado Islâmico reivindica tentativas de ataques em Paris e Bruxelas em junho

Internacional|Do R7

  • Google News

CAIRO (Reuters) - O Estado Islâmico reivindicou responsabilidade por duas tentativas de ataques militantes na Europa no mês passado.

A revista online mensal do grupo, Rumiyah, publicada nesta quinta-feira, identificou Abu Maysun al-Faransi como o homem que chocou um carro carregado de armas e explosivos contra uma van policial que dirigia em um comboio em 19 de junho pela Champs-Élysées, em Paris.


O homem, que também era conhecido dos serviços de segurança franceses, morreu no incidente.

A Rumiyah também identificou Usamah Zaryh como o homem que causou uma pequena explosão na estação central de trens de Bruxelas em 21 de junho. O homem foi baleado e morto por forças de segurança.


Não houve vítimas em nenhum dos dois ataques.

(Reportagem de Ali Abdelaty)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.