Internacional Rio Branco promove curso gratuito de atualidades

Rio Branco promove curso gratuito de atualidades

Palestras acontecem na unidade Higienópolis do colégio e são abertas ao público

Rio Branco promove curso gratuito de atualidades

Crise de refugiados é um dos temas abordados pelo curso

Crise de refugiados é um dos temas abordados pelo curso

Reuters

Com o intuito de contribuir para a reflexão e o debate da sociedade sobre alguns dos principais temas da atualidade, o Colégio Rio Branco realiza a primeira edição de seu curso gratuito de atualização. Aberto às famílias e ao público, os seminários acontecem na unidade Higienópolis (Av. Higienópolis, 996), nos dias 8, 10, 22 e 24 de novembro, das 19h20 às 22h, e serão ministrados por professores das Faculdades Integradas Rio Branco.

Durante os encontros, os participantes terão a oportunidade de contextualizar sobre temas como a Operação Lava Jato e seus impactos no cenário político, a crise econômica mundial, a relação do Oriente Médio com os EUA e a atual crise migratória. O objetivo da iniciativa é estimular o enriquecimento intelectual e das relações sociais dos alunos.

O curso tem carga horária total de 10h e duração de quatro dias. As vagas são limitadas, e as incrições devem ser feitas por meio deste site. Ao final, será concedido certificado de extensão universitária aos participantes. 

O curso também acontecerá na Unidade Granja Vianna, em Cotia.

Confira datas, programação, escopo das aulas e o currículo completo dos palestrantes:

8/11 – Terça-feira - Operação Lava-Jato: principais aspectos legais e impactos no cenário político

Palestrante: Janaína Varalli — Doutoranda em Direito das Relações Internacionais pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Mestre em Direitos Difusos e Coletivos. Especialização em Direito Processual Penal pela EPM (Escola Paulista de Magistratura). Professora de Direito Penal nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atua como advogada pelo escritório Varalli Advogados.

Eleitores apaixonados e abstenções devem decidir eleições nos EUA

10/11 – Quinta-feira - Crise econômica brasileira e perspectivas para 2017

Palestrante: Onofre Portella — Mestre em História Social pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Especialização em Magistério do Ensino Superior e Graduação em Ciências Econômicas pela PUC-SP. Tem experiência na área de Economia e Administração, com ênfase em Teoria Econômica e Mercadologia. É professor nas Faculdades Integradas Rio Branco.

22/11 – Quinta-feira - Conflitos no Oriente Médio e as expectativas com o novo governo norte-americano

Palestrante: Gunther Rudzit — Doutor em Ciência Política pela USP (Universidade de São Paulo), com tema na área de Segurança Internacional. Mestre em National Security, pela Georgetown University (EUA). Mestre em Geografia Humana na área de Geopolítica pela USP. Licenciatura e bacharelado em Geografia pela USP. Ex-assessor do Ministro da Defesa (2001-02). Foi estagiário da Embaixada Brasileira em Washington e da Missão do Brasil junto à OEA (Organização dos Estados Americanos). Atuou como pesquisador do NAIPPE/USP (Núcleo de Análise Interdisciplinar de Políticas e Estratégia). É coordenador e professor no curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco.

Após escândalos sexuais, imagem de Trump moderado “está definitivamente destruída”

24/11 – Quinta-feira – A Crise Migratória e o drama dos refugiados

Palestrante: Ângela Tsatlogiannis — Mestre em European Legal Studies, pela University of Exeter (Reino Unido), com especialização pela The Hague Academy of International Law (Holanda). É professora nas Faculdades Integradas Rio Branco. Tem experiência na área do Direito Internacional Privado e Público. Atualmente integra projetos de estudos e auxílio a refugiados.

    Access log