Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia dispara míssil hipersônico a partir de um submarino

País retomou recentemente negociações sobre "estabilidade estratégica" com os Estados Unidos 

Internacional|Do R7


A Rússia anunciou que disparou com sucesso um míssil hipersônico Zircon a partir de um submarino
A Rússia anunciou que disparou com sucesso um míssil hipersônico Zircon a partir de um submarino

A Rússia anunciou nesta segunda-feira (4) que experimentou com sucesso o disparo de um míssil hipersônico Zircon a partir de um submarino. A arma é considerada invencível por Moscou e causa preocupação nos Estados Unidos.

"A frota russa testou pela primeira vez um míssil hipersônico Zircon do submarino nuclear Severodvinsk", disse o Ministério da Defesa russo em um comunicado, garantindo que "o disparo foi um sucesso".

EUA e Rússia conversam sobre controle de armas em Genebra

O míssil pousou, conforme planejado, em um alvo de exercício no Mar de Barents, norte da Rússia.

Publicidade

Esses testes - iniciados com o míssil Zircon em 2020, a partir de navios de superfície - dizem respeito a países ocidentais, especialmente os Estados Unidos. O tiro veio no momento em que as negociações entre Moscou e Washington sobre "estabilidade estratégica" foram discretamente retomadas após a reunião de junho entre os presidentes Vladimir Putin e Joe Biden.

Leia também

A questão do controle de armas é um ponto central dessas negociações, cujo objetivo é reduzir as tensões nas relações bilaterais, agora degradadas, e deter uma corrida armamentista.

O Zircon está entre as armas que Putin chamou de invencível. Com um alcande de 1.000 km, está prevista a integração em navios de superfície e submarinos da frota russa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.