Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Russo se esconde em floresta e enfrenta até ursos para evitar lutar na Ucrânia

Vladimir Putin convocou mais de 300 mil reservistas para reforçar tropas que estão no front há mais de oito meses

Internacional|Maria Cunha*, do R7

Adan Kalinin foi viver em floresta para evitar convocação para a guerra
Adan Kalinin foi viver em floresta para evitar convocação para a guerra Adan Kalinin foi viver em floresta para evitar convocação para a guerra

O especialista em ttecnologia da informação Adam Kalinin revelou que enfrentou ursos enquanto se escondia em uma floresta para evitar a mobilização militar de Vladimir Putin e uma possível prisão.

O governante russo anunciou no fim de setembro que 300 mil soldados de apoio seriam enviados à Ucrânia para lutar, mas alguns especialistas acreditam que até 1 milhão de homens podem ser convocados.

Por ter alguma experiência na natureza em viagens de acampamento, Kalinin estocou suprimentos e, depois de ser multado por se opor à guerra, foi para a floresta, onde está há quase um mês.

“Sempre tive uma opção diante dos meus olhos: ou vou até a loja, e depois eles me levam pelos braços ao cartório de registro e alistamento militar, ou vou estar em condições não muito confortáveis ​​na floresta, mas grátis. Não foi exatamente uma decisão fácil”, disse ele à Zona.Media.

Publicidade

Explicando sua objeção ao recrutamento, ele disse: "Há muitas condições difíceis de cumprir".

Dois colegas do especialista em TI fugiram para a Ásia Central, mas ele não queria deixar a Rússia e os parentes, segundo informações publicadas no Daily Star sobre o caso.

Publicidade

“Por que eu deveria fazer isso, fugir daqui? Não sei. Este não é um fator decisivo, é claro, mas também tenho um lugar para estar. Não quero sair. Gostaria que tudo melhorasse e ajudasse quem ficou aqui, inclusive familiares."

Leia também

Ele ainda escreveu no canal dele no Telegram que a esposa apoiou a mudança para a floresta.

Publicidade

Lá, ele tem um armazém de alimentos e suprimentos, incluindo um machado, motosserra, antena de sinal e um painel solar.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

" gallery_id="6352f01519d22427b5000730" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/russo-se-esconde-em-floresta-e-enfrenta-ate-ursos-para-evitar-lutar-na-ucrania-27102022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.