Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba qual é a coroa que Charles 3º vai usar na coroação e por que ele a colocará apenas uma vez

Cerimônia ocorre neste sábado (6) na Abadia de Westminster, em Londres, e vai contar com a presença de cerca de 2.000 convidados

Internacional|Maria Cunha*, do R7


A histórica coroa de Santo Eduardo
A histórica coroa de Santo Eduardo

A coroação do rei Charles 3º ocorre neste sábado (6), na Abadia de Westminster, em Londres, e contará com a presença de cerca de 2.000 convidados. 

Durante a cerimônia, o membro mais velho da família real a ascender ao trono britânico receberá uma série de joias pertencentes à família real. A histórica coroa de Santo Eduardo está entre elas.

Charles 3º usará o item apenas uma vez e ele será colocado na cabeça do monarca por um curto período de tempo, de acordo com o jornal Marca. Os outros objetos que completam os três símbolos da realeza são o cetro e o orbe.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

O que é a coroa de Santo Eduardo e por que ela é usada apenas uma vez?

Como explicou a família real britânica em um vídeo compartilhado nas redes sociais, as joias da coroa são os tesouros mais famosos do país, fazem parte do acervo real e pertencem ao monarca, que os detém em nome de todo o país. São mais de 1.000 joias, incluindo outros orbes, cetros e coroas.

Publicidade

A coroa de Santo Eduardo é historicamente usada na coroação de um novo monarca. Ela foi feita para a cerimônia de Charles 2º, em 1661 — para substituir a coroa medieval lançada em 1649 após a execução de Charles 1º —, e, de lá para cá, tem sido usada em todas as cerimônias de coroação. 

O objeto é feito de ouro maciço, pesa pouco mais de 2 quilos e é decorado com rubis, ametistas, topázios e safiras.

No entanto, o item é usado apenas uma vez no reinado de um monarca, ou seja, na coroação, por ser a peça de joalheria mais importante da coleção real britânica, simbolizando o início do reinado.

Apesar de Charles 3º querer uma coroação moderna, com, por exemplo, uma lista de convidados, esta é uma tradição muito antiga da família real que ainda hoje é seguida. 

*Sob supervisão de Daniel Pinheiro

Capa e trono prontos: família real compartilha últimos preparativos para a coroação do rei Charles 3º

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.