Salva-vidas é perfurada por guarda-sol em praia nos EUA e sobrevive ao acidente
Vítima permaneceu consciente e lúcida durante todo o resgate
Internacional|Do R7

Uma salva-vidas foi perfurada por um guarda-sol em uma praia de Jersey Shore, nos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira (25). O acidente aconteceu por volta das 9h30 (horário local), na 3rd Avenue Beach, em Asbury Park, e mobilizou equipes de emergência e colegas de trabalho da vítima, que sobreviveu ao acidente.
Segundo o chefe dos bombeiros de Asbury Park, Kevin Keddy, o objeto atravessou o corpo da jovem, entrando por baixo do ombro esquerdo e saindo pelas costas. Cerca de 30 centímetros da estaca metálica ficaram expostos após o impacto.
As autoridades investigam se a vítima corria atrás de um guarda-sol que havia sido arrastado pelo vento e acabou colidindo com uma estaca fixada na areia.
Leia mais:
Para conseguir socorrer a salva-vidas, os bombeiros precisaram utilizar uma serra de fita. A estaca foi cortada em duas partes para facilitar o transporte. Após o procedimento, a mulher foi imobilizada e levada de ambulância para o Jersey Shore University Medical Center, na cidade de Neptune.
A vítima permaneceu consciente e lúcida durante todo o resgate. De acordo com os bombeiros, ela estava em bom estado emocional, apesar da gravidade do ferimento.
Acidentes com guarda-sóis levados pelo vento são considerados comuns nos Estados Unidos, de acordo com o jornal NY Post. Segundo a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo do país, a ponta afiada desses objetos pode se tornar perigosa quando há rajadas intensas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
