Internacional Salvini manda Richard Gere acolher migrantes 'nas suas mansões'

Salvini manda Richard Gere acolher migrantes 'nas suas mansões'

O astro americano criticou o decreto anti-imigração de Salvini, que multa as ONGs que entrarem em águas territoriais italianas com migrantes a bordo

Gere levou mantimentos para a embarcação

Gere levou mantimentos para a embarcação

Open Arms/Reuters TV via REUTERS - 9.9.2018

O ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, pediu neste sábado (10) para que o ator americano Richard Gere acolha "nas suas mansões" os 160 migrantes que permanecem a bordo do navio da ONG espanhola Open Arms à espera de autorização para desembarcarem em algum porto.

O navio da Open Arms já aguarda há nove dias no Mediterrâneo uma permissão para levar os resgatados à terra. Ao todo, 160 pessoas foram salvas em três operações diferentes.

Gere visitou a embarcação na sexta-feira (9), em águas internacionais próximas à ilha de Lampedusa, no sul da Itália, para levar comidas e água. Neste sábado (10), participou de uma entrevista coletiva na ilha junto com o fundador da ONG, Oscar Camps.

O astro americano criticou o decreto anti-imigração de Salvini, que impõe multas às ONGs que entrarem em águas territoriais italianas com migrantes a bordo, e pediu aos países europeus que abram as portas a estas pessoas.

Salvini respondeu que esta lei é necessária para o país e para lutar contra os traficantes de seres humanos e as máfias. Com ironia, o ministro italiano aconselhou o ator a receber os resgatados "nas suas mansões".

"O generoso milionário anuncia sua preocupação com os imigrantes da Open Arms, agradecemos: que leve para Hollywood, com o seu avião privado, todas as pessoas a bordo para colocá-las nas suas mansões", escreveu Salvini em nota.