Seis corpos são resgatados de avião que caiu no mar na Indonésia
Porta-voz da agência nacional de busca e resgate afirmou que provavelmente não há sobreviventes da aeronave que levava 189 passageiros
Internacional|Carolina Vilela*, do R7 com agências internacionais
As equipes de resgate retiraram seis corpos do mar onde um avião caiu após 13 minutos de decolagem perto da capital da Indonésia, Jacarta, nesta segunda-feira (29). As informações são da rede de notícias CNN.
Avião que levava 189 pessoas, incluindo três crianças, seis tripulantes e dois pilotos, desapareceu do radar durante um curto voo de Jacarta para Pangkal Pinang, na ilha indonésia de Bangka, segundo a Basarnas, agência nacional de busca e resgate da Indonésia.
Leia também
De acordo com a rede de notícias, o diretor de operações da Basarna, Bambang Suryo Aji afirmou que os corpos encontrados foram levados para um hospital no leste de Jacarta e que as equipes de resgate encontraram detritos que parecem ser a cauda do avião.
Yusuf Latief, porta-voz da agência nacional de busca e resgate, disse que provavelmente não há sobreviventes.
Problemas na noite anterior
Segundo a CNN, o CEO da Lion Air, Edward Sirait disse em uma entrevista para a mídia local que o avião relatou problemas na noite anterior ao voo, mas que os engenheiros verificaram, repararam o problema e informaram que o avião estava pronto para voar.
A porta-voz da AirNav Indonesia, agência que supervisiona a navegação aérea, Yohanes Sirait, informou que o avião teria solicitado ao controle de tráfego aéreo para retornar ao aeroporto a cerca de 12 milhas da decolagem, mas não indicou nenhuma emergência.
Yohanes também acrescentou que a aeronave recebeu pouso prioritário, mas que os controladores de tráfego aéreo perderam o contato com o avião pouco tempo depois.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Beatriz Sanz