Sequestro em hotel no Mali termina com 4 estrangeiros libertados
Fontes de segurança local afirmam que 12 pessoas morreram desde o início do ataque
Internacional|Do R7
Pelo menos quatro cidadãos estrangeiros foram libertados na madrugada deste sábado (8) pelas forças especiais malinesas em um hotel na cidade de Mopti, no centro do país, onde estavam retidos desde ontem por um grupo supostamente jihadista. Segundo informaram fontes de segurança local, trata-se de um cidadão russo e de três sul-africanos que se somam ao ucraniano que tinha conseguido escapar ontem do Hotel Byblos, no bairro residencial de Sévaré, situado na periferia de Mopti.
Mesmo com a libertação dos reféns, as forças especiais continuam sua operação na região para averiguar a procedência e identidade dos sequestradores. Um total de 12 pessoas morreu desde ontem no início do ataque, entre elas quatro terroristas, cinco soldados malineses, dois funcionários do hotel e um membro da Missão da ONU no Mali (Minusma).
Segundo as fontes de segurança, sete pessoas foram detidas. O ataque ao Hotel Byblos, onde se aloja parte do pessoal da Minusma, começou na sexta-feira de manhã, quando foi invadido por um grupo de desconhecidos causando pânico entre os hóspedes. Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!











