Série sobre Harry e Meghan piorou imagem do casal no Reino Unido, diz pesquisa
Ao menos 44% dos britânicos afirmaram que príncipe e esposa deveriam ter os títulos da família real removidos
Internacional|Do R7
Uma pesquisa feita no Reino Unido mostrou que a imagem do príncipe Harry e da esposa, Meghan Markle, piorou após a exibição de uma série documental sobre a vida do casal na família real.
Ao menos 44% dos britânicos que responderam ao questionário, organizado pela YouGov, afirmaram que o filho mais novo de Charles 3º deve perder os títulos da monarquia, enquanto outros 32% pensam que Harry deve ser mantido na família real.
A série documental, exibida em dezembro de 2022, faz parte de mais um episódio em que o casal conta segredos da monarquia britânica ao público. Tanto Harry quanto Meghan alegam que a plebeia americana era destratada pela realeza, inclusive com racismo.
O rebaixamento de Harry e Meghan na escala da família real pode passar, inclusive, pelo Parlamento do Reino Unido. O conservador Bob Seely afirmou que pretende votar uma resolução para remover o status do duque e da duquesa de Sussex.
“Esse é um problema político”, disse Seely, de acordo com o tabloide britânico The Mirror. “Além de destruir sua família e monetizar sua miséria para consumo público, ele está atacando algumas instituições importantes deste país.”
A pesquisa da YouGov ainda mostra que apenas 7% do público teve uma impressão melhor de Harry e Meghan após o documentário, enquanto 23% se sentiram mal ao assistir às alegações do casal.
Após ano conturbado, família real britânica se prepara para livro de Harry e coração de Charles