Serviço de Imigração pretende recrutar agentes da Polícia de NY após a vitória de Mamdani
Socialista radical já acusou os policiais da cidade de serem “corruptos” e “maus”
Internacional|Austin Culpepper, da CNN Internacional
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ICE (Serviço de Imigração e Controle Alfandegário dos EUA ) está usando a vitória do prefeito eleito Zohran Mamdani para recrutar policiais para que deixem o Departamento de Polícia de Nova York.
Nesta sexta-feira, o ICE publicou uma mensagem de recrutamento nas redes sociais chamando os policiais a “defender a pátria” e a “trabalhar para um presidente e um secretário que apoiem e defendam a aplicação da lei, não que tirem financiamento ou demonizem”.
A mensagem do ICE faz referência ao histórico de críticas de Mamdani à polícia, incluindo seu apoio anterior ao desfinanciamento do NYPD.
LEIA MAIS:
Em junho de 2020, Mamdani publicou no X: “Não precisamos de uma investigação para saber que o NYPD é racista, anti-queer e uma grande ameaça à segurança pública. O que precisamos é #DesfinanciarONypd”.
A CNN Internacional entrou em contato com a equipe de transição de Mamdani para obter comentários.
Mamdani também já acusou anteriormente o NYPD de corrupção internacional.
Nos últimos meses de sua campanha, Mamdani fez um esforço concentrado para se aproximar das forças policiais e se retratar de suas posições anteriores. Ele também se comprometeu a manter a atual comissária de polícia Jessica Tisch.
“Não estou desfinanciando a polícia. Não estou concorrendo para desfinanciar a polícia”, disse Mamdani aos jornalistas em agosto.
Mamdani também se desculpou publicamente com os policiais de Nova York, retratando-se de comentários passados nos quais os chamou de “racistas”, “maus” e “corruptos”.
Mamdani tem sido um crítico do ICE, dizendo à CNN Internacional que não permitiria que o NYPD participe ou coopere com o ICE na aplicação civil da lei de imigração.
As tentativas do ICE de contratar agentes do NYPD são os esforços mais recentes do Departamento de Segurança Interna para contratar mais de agentes de deportação após receber US$ 75 bilhões em fundos federais do amplo projeto de lei da agenda de Trump neste verão.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp











