Sete corpos são encontrados em mina na Colômbia após desabamento
Resgate ainda procura dez pessoas desaparecidas; outras três já haviam sido encontradas
Internacional|Do R7

Socorristas colombianos localizaram, neste sábado (3), sete corpos soterrados no deslizamento de uma mina ilegal de ouro no oeste da Colômbia. A informação é do Socorro Nacional da Cruz Vermelha.
Três corpos já haviam sido encontrados no acidente que ocorreu na última quarta-feira (30). Outras dez pessoas ficaram sob os escombros e ainda estão desaparecidas, como conta o diretor da Dedesa Civil do departamento de Cauca, ao oeste do país, Juan Sandoval.
— O resgate avançou em um mesmo ponto da região, onde os socorristas esperavam encontrar mais restos mortais. Todos os corpos estavam muito próximos um do outro. Muitos estavam com suas pás.
Leia mais notícias de Internacional
Os últimos corpos "foram resgatados rapidamente", ainda segundo o comandante dos bombeiros do Cauca, Víctor Claros.
O deslizamento aconteceu em uma zona rural do município de Santander de Quilichao, no departamento do Cauca.
A mineração ilegal é uma prática comum na Colômbia e afeta até 80% das explorações do país, se forem levadas em conta as escavações sem certificado e sem licença ambiental, de acordo com a Controladoria.
A mineração legal representou 2,3% do PIB colombiano em 2012, de acordo com o Departamento de Estatísticas.
Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia










