Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sete mortos em segundo tiroteio na Califórnia em três dias

Suspeito foi preso, e uma pistola semiautomática foi encontrada em seu veículo; vítimas eram trabalhadores agrícolas chineses

Internacional|Do R7, com AFP

Suspeito de matar sete pessoas a tiros na Califórnia foi preso pela polícia
Suspeito de matar sete pessoas a tiros na Califórnia foi preso pela polícia Suspeito de matar sete pessoas a tiros na Califórnia foi preso pela polícia

Enquanto a polícia da Califórnia investigava, na segunda-feira (23), o caso de um homem de 72 anos que matou a tiros 11 pessoas que comemoravam o Ano-Novo Lunar, no fim de semana, mais um caso de tiroteio foi registrado no estado e deixou sete mortos.

Segundo a xerife do condado de San Mateo, Christina Corpus, um suspeito de 67 anos, identificado como Chunli Zhao, foi preso.

"O suspeito está sob custódia. Não há ameaça contínua à comunidade neste momento", publicou a xerife no Twitter.

As afiliadas NBC Bay Area e ABC 7News, de San Francisco, relataram sete mortos nos ataques armados.

Publicidade
Chunli Zhao foi preso pela polícia e uma arma semiautomática foi encontrada em seu carro
Chunli Zhao foi preso pela polícia e uma arma semiautomática foi encontrada em seu carro Chunli Zhao foi preso pela polícia e uma arma semiautomática foi encontrada em seu carro

Segundo testemunhos, as vítimas eram trabalhadores agrícolas chineses e estavam em duas fazendas perto de Half Moon Bay, uma comunidade da costa pacífica perto de San Francisco. Zhao trabalhava em uma dessas propriedades.

"Zhao foi detido sem incidentes, e uma pistola semiautomática foi encontrada em seu veículo", disse Corpus.

Publicidade

Leia também

A Casa Branca disse que o presidente, Joe Biden, foi informado do incidente e ordenou prestar "toda a assistência necessária" às autoridades locais.

"Tragédia após tragédia", lamentou o governador da Califórnia, Gavin Newsom, que esteve em Monterey Park, onde ocorreu o massacre.

Segundo dados do Gun Violence Archive, os Estados Unidos tiveram 39 massacres a tiros apenas nos primeiros 22 dias de de 2023. A organização classifica como massacre apenas os ataques que deixaram mais de quatro pessoas mortas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.