Sinos e salva de tiros celebram 67 anos de reinado de Elizabeth

Elizabeth II se tornou rainha em 6 de fevereiro de 1952, com 25 anos, depois da morte de seu pai, o rei George VI. Ela passará o dia em residência privada

Elizabeth II completa 67 anos como rainha

Elizabeth II completa 67 anos como rainha

Toby Melville/reuters - 5.12.2018

Elizabeth II completa 67 anos como rainha da Inglaterra nesta quarta-feira (6), data que será comemorada de maneira privada, mas que publicamente será celebrada com salvas de canhão e o repique de sinos.

A Tropa Real de Artilharia Montada a Cavalo disparará desde o Green Park tiros de canhão como saudação à rainha, que serão seguidos de outros desde a Torre de Londres pelas mãos da Honorável Companhia de Artilharia.

Além disso, os sinos da Abadia de Westminster - onde a rainha se casou com o duque de Edimburgo em 1947 - repicarão para lembrar o aniversário do início do reinado mais longo da história do Reino Unido.

Elizabeth II se transformou rainha em 6 de fevereiro de 1952, com 25 anos, depois da morte de seu pai, o rei George VI, como consequência de um câncer de pulmão.

A rainha estava no momento do falecimento do seu progenitor, quando automaticamente tomo as rédeas da monarquia britânica, realizando uma viagem ao Quênia.

Como já fez em anteriores ocasiões, Elizabeth II, 92 anos, passará o dia de hoje em sua residência privada de Sandringham (leste da Inglaterra) onde habitualmente passa as férias de inverno.

A monarca reinou um total de 24.472 dias, tempo no qual viu passar a 13 primeiros-ministros diferentes, desde Winston Churchill até a atual chefe do Executivo, Theresa May.