Internacional Sobe para 16 o número de mortos em desabamento nos EUA

Sobe para 16 o número de mortos em desabamento nos EUA

Quatro corpos foram encontrados pelas equipes de resgate e as buscas seguem para localizar outras 147 vítimas sob os escombros

  • Internacional | Do R7

Equipes de resgate trabalham há 7 dias para localizar vítimas sob os escombros do prédio

Equipes de resgate trabalham há 7 dias para localizar vítimas sob os escombros do prédio

CHANDAN KHANNA / AFP

As autoridades norte-americanas informaram nesta quarta-feira (30) que encontraram outros quatro corpos nos escombros do edifício residencial que desabou parcialmente em Surfside, no condado de Miami-Dade, na última quinta-feira (24). No total, 16 vítimas fatais foram confirmadas.

Em entrevista coletiva, a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, disse que, após a retirada dos quatro corpos, o número de desaparecidos foi atualizado para 147 e o de pessoas localizadas para 139.

As equipes de resgate estão trabalhando há sete dias para localizar outras pessoas que ficaram presas sob os escombros do prédio. As chances de encontrar sobreviventes são mínimas e os familiares já entregaram amostras de DNA para ajudar na identificação dos corpos.

As causas do desmoronamento ainda estão sendo investigadas. No entanto, um relatório produzido por um engenheiro contratado pela administração do condomínio em 2018 já apontava problemas estruturais. Uma carta enviada à reunião de moradores em abril deste ano ainda alertou para a necessidade de reformas urgentes.

Últimas