Logo R7.com
RecordPlus

Sobe para 340 o número de mortos em terremoto no Paquistão

Parte das vítimas foi registrada no Afeganistão

Internacional|Ansa

  • Google News
12 estudantes vítimas do terremoto foram enterradas em uma cerimônia coletiva
12 estudantes vítimas do terremoto foram enterradas em uma cerimônia coletiva

Subiu para 340 mortos e 2.100 feridos o balanço de vítimas do terremoto de 7,5 graus na escala Richter que atingiu ontem (26) a região de Hindu Kush, entre o Paquistão e o Afeganistão. 

A maior parte das vítimas, cerca de 260, é da Província paquistanesa de Khyber Pakhtunkhwa e de outras zonas tribais da região.


Japão quer instalar privadas em elevadores para emergências em terremotos

No Afeganistão, o número de mortos chegou a 82, enquanto 300 pessoas ficaram feridas.


As autoridades acreditam que o balanço oficial pode aumentar, já que, devido à interrupção dos sistemas de comunicação, equipes de resgate ainda não conseguiram chegar a algumas regiões.

O movimento Taleban do Afeganistão lamentou as mortes e pediu para seus combatentes oferecerem toda a ajuda possível aos familiares das vítimas.


Eles também orientaram os jihadistas a não criarem problemas com as equipes de socorro.

As Províncias de Badakhshan, epicentro do terremoto, Takhar, Baghlan e Ghazni são consideradas particularmente perigosas pelos frequentes ataques contra as forças de segurança do governo.


O centro de estudos geológicos dos Estados Unidos acredita que o terremoto ocorreu a 212 km de profundidade.

Sua magnitude foi reportada, inicialmente, como 7,7 graus na escala Richter, mas reduzida em seguida para 7,5.

Anualmente, somente cerca de 20 terremotos acima de 7 graus ocorrem no mundo, segundo estatísticas. 

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.