Sobe para 4 o número de mortos em atentado em Estrasburgo, França
Atentado a tiros ocorreu em um mercado de Natal, na terça-feira. Há informações de que uma quinta vítima teria tido morte cerebral decretada
Internacional|Cristina Charão, do R7
Subiu para quatro o número de mortos no ataque contra um mercado de Natal em Estrasburgo, na França, após a morte de um dos feridos que estava hospitalizado, informaram autoridades francesas nesta sexta-feira (14).
De acordo com o jornal Le Parisien, procuradores afirmaram que uma quinta vítima teria tido a morte cerebral decretada.
Leia também
Na noite da quinta-feira, a polícia francesa anunciou que havia matado, em uma troca de tiros, o homem acusado de ter feito os disparos no mercado de Natal.
Cherif Chekatt, 29, tinha diversas passagens pela polícia e estava foragido desde o ataque.
A polícia francesa já havia anunciado que buscava pelo suspeito vivo ou morto. Segundo o ministro do Interior, Christophe Castaner, três policiais encontraram um homem que eles acreditavam ser Cherif Chekatt na rua e foram prendê-lo. O suspeito se virou para atirar e eles atiraram e o mataram.
Chekatt tinha passagens pelo sistema prisional francês por delitos leves, como furto. As autoridades francesas acreditam que ele tenham passado por um processo de "radicalização islâmica" dentro da prisão.
O Daesh (conhecido como Estado Islâmico) chegou a anunciar que seria o responsável pelo ataque, mas a polícia francesa afirma que a ação de Chekatt foi isolada.
Veja também: Cemitério judeu em Estrasburgo, na França, é pichado com suásticas