Sobe para oito o número de mortos em queda de helicóptero na Escócia
14 pessoas encontram-se seriamente feridas após o desastre
Internacional|Do R7

Oito pessoas morreram e 14 ficaram seriamente feridas quando um helicóptero da polícia caiu no telhado de um bar lotado em Glasgow, prendendo muitas pessoas dentro do estabelecimento em meio à poeira e destroços, disse a polícia escocesa neste sábado (30).
Testemunhas disseram que o helicóptero caiu como uma pedra em cima do Clutha Pub, na maior cidade da Escócia, na noite da última sexta-feira (29), enquanto mais de cem pessoas ouviam uma apresentação musical.
A tripulação do helicóptero — dois policiais e um piloto civil — está entre os mortos. Os outros foram descobertos dentro dos destroços do prédio, disse o chefe da polícia escocesa Stephen House a jornalistas. Ele afirmou que mais 14 pessoas permanecem hospitalizadas e com ferimentos sérios. Os destroços permaneciam no centro do prédio enquanto as buscas continuavam neste sábado.
—Ainda estamos em resgate e em uma situação de recuperação. Até que o helicóptero saia do caminho, não saberemos o que está por baixo.
Acidente de avião deixa quatro mortos e seis feridos no sudoeste do Alasca
O helicóptero de 12 metros - um Eurocopter EC135 T2, fabricado por uma subsidiária da EADS - caiu em cima do pub no centro de Glasgow, destruindo parte do telhado.
A polícia informou que é cedo para especular sobre as causas da queda do Eurocopter, popular entre serviços de emergências ao redor do mundo. Testemunhas afirmaram que, aparentemente, a aeronave não pegou fogo.
A agência local de investigação de acidentes aéreos já iniciou seus trabalhos.