Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Sociopata narcisista': Meghan Markle é criticada por ex-funcionários reais em livro

Equipe da duquesa se denominava 'Clube dos Sobreviventes de Sussex' e afirmou que ela 'queria se sentir rejeitada'

Internacional|Maria Cunha*, do R7

Assessores reais afirmaram terem ficado traumatizados com o príncipe Harry e Meghan Markle
Assessores reais afirmaram terem ficado traumatizados com o príncipe Harry e Meghan Markle Assessores reais afirmaram terem ficado traumatizados com o príncipe Harry e Meghan Markle

Os ex-funcionários reais que trabalharam para Meghan Markle classificaram a duquesa de Sussex como “sociopata narcisista”, afirmou o livro Courtiers: The Hidden Power Behind the Crown, (Funcionários da Corte: o poder oculto por trás da Coroa, em tradução livre).

A obra, escrita pelo repórter do The Times Valentine Low, afirma que os assessores ficaram tão traumatizados com o príncipe Harry e Meghan Markle que se denominavam Sussex Survivors Club (clube dos sobreviventes de Sussex).

O livro ainda detalha diversas alegações chocantes feitas contra Meghan e Harry durante o tempo em que eram membros da realeza, segundo informações do tabloide britânico The Sun.

De acordo com Low, funcionários reais experientes, como o secretário particular Sam Cohen, a executiva de relações públicas Sarah Latham e a secretária-assistente de imprensa Marnie Gaffney, ficaram surpresos com o comportamento de Meghan depois que ela se casou com Harry, em 2018.

Publicidade

Em um trecho da obra, publicado na última quarta-feira (28) no jornal britânico, o autor escreve: "Fontes dizem que a equipe surgiu com um apelido condenatório para Meghan: uma 'sociopata narcisista'".

"Eles também disseram em repetidas ocasiões: 'Fomos enganados'", afirmou Low. 

Publicidade

Leia também

O autor também alega, no livro, que Harry era "desdenhoso" para com os funcionários mais velhos, com uma fonte citada que disse: "Ele costumava enviar emails horríveis. Tão rude".

Outro entrevistado confessou a Low que parte do problema era que todos no palácio "eram muito gentis e civis".

Publicidade

“Quando alguém decide não ser civilizado, eles não têm ideia do que fazer. Eles foram atropelados por ela e depois atropelados por Harry", afirmou a fonte. 

"Dever de cuidado" a Harry e Meghan

A obra ainda conta que Sam Cohen enviou avisos recorrentes de que o Palácio precisaria mostrar que oferecia um "dever de cuidado" a Harry e Meghan — caso algo desse errado no futuro.

Segundo o livro, a ação do funcionário mostrou ter sido acertada. Isso porque houve uma entrevista de Meghan Markle com Oprah Winfrey, na qual a duquesa — que negou veementemente alegações anteriores de bullying — contou como teve ideação suicida enquanto era integrante da família real.

Um ex-funcionário disse a Low que “o erro que cometeram foi pensar que ela queria ser feliz. Ela queria ser rejeitada, porque estava obcecada com essa narrativa desde o primeiro dia".

O príncipe Harry e Meghan Markle deram uma entrevista exclusiva a Oprah Winfrey
O príncipe Harry e Meghan Markle deram uma entrevista exclusiva a Oprah Winfrey O príncipe Harry e Meghan Markle deram uma entrevista exclusiva a Oprah Winfrey

Meghan Markle e o príncipe Harry deixaram a vida real em janeiro de 2020, e chocaram o mundo com o anúncio.

De acordo com Low, os planos do "Megxit" vinham sendo elaborados desde o fim do ano anterior, mas foram mantidos em segredo até a última hora para muitos funcionários.

“O resto da equipe não descobriu até realizar uma reunião no Palácio de Buckingham no início de janeiro de 2020. Eles acharam difícil aceitar que estavam sendo despejados assim. Alguns deles estavam em lágrimas."

O The Sun tentou contatar representantes do duque e da duquesa de Sussex para comentar o caso.

* Estagiária do R7, sob supervisão de Daniel Pinheiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.